domingo, 24 de abril de 2011

"PÂNICO DE IMPOSTO DE RENDA"



Minha mãe me chamou hoje para me ensinar a declarar, pela primeira vez na minha vida, o Imposto de Renda (antes era ela quem fazia). Eu discuti, me descabelei e fui completamente estúpida com ela. (Já pedi desculpas). Mas estou revoltada como eu não sabia de váááárias coisas para preencher a bendita. Fiquei imaginando meus amigos, colegas, e tenho certeza que a maioria deles nem sonha como se preenche isso. Minha mãe comentou que muita gente paga um contador, mas fiquei chocada pq não aprendemos nada disso antes. Sei lá, pq não temos aulas sobre isso no colégio? Me sinto como todo aluno que se acostuma a ter férias duas vezes por ano para, na vida adulta, descobrir que vc só voltará a ter essa mamata se for rico. E olha que minha mãe explicou que a minha declaração é a mais simples pois sou isenta e fiz o tal do modo simplificado...


Fiz uma pesquisa básica no Google e descobri várias pessoas perdidas ou que não entendem nada de IR. Assim, em homenagem aos que estão preenchendo suas declarações, compartilho esse texto divertido da escritora Eliana Brum sobre o tema. Ah! E boa sorte prá quem ainda não declarou... ¬¬'


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI223263-15230,00.html


PS: Mamis, eu te amo! Obrigada por me ajudar. :/



Nenhum comentário: